A Galeria de Artes Juvenal Antunes está com uma exposição de artes visuais dos servidores da Fundação Elias Mansour (FEM) até o dia 18 de novembro.
Nesta terça-feira, 8, os visitantes foram os alunos da Escola Estadual Dr. João Aguiar, que receberam a curadoria do artista e servidor da FEM, Thales Vasconcelos.
“Essa é minha primeira vez visitando uma exposição de artes e gostei bastante dos quadros de dois artistas. Achei perfeitas as obras, me transmitiram paz”, destaca a estudante Jaely Lopes.
A mostra foi pensada visando a valorização dos servidores da cultura do estado, e conta com o material de 9 artistas nas categorias bidimensionais (telas e fotografias) e tridimensionais (esculturas). O horário de funcionamento da galeria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 17h às 19h.
“Estamos nos revezando para atender e passar o máximo de informações possíveis para que os visitantes conheçam a história de cada mostra”, explica Thales Vasconcelos.
O espaço de difusão e referência das artes plásticas no Acre traz exposição do acervo permanente de artistas acreanos. A galeria está situada no complexo histórico do Calçadão da Gameleira, na Rua Senador Eduardo Assmar, 1291, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Criada em 2006, a galeria recebe várias exposições de artistas locais e nacionais, tanto individuais como coletivas há 16 anos. O nome faz referência à memória do poeta Juvenal Antunes. Sua estátua, esculpida por Cristhina Motta, fica na entrada do espaço.