Agilidade e confiança no atendimento à população, essa é a proposta do aplicativo Agente de Campo, utilizado pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) no atendimento de ocorrências desde agosto.
Quando recebida pelo Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), unidade que integra as centrais de atendimento da Segurança Pública, o chamado é atendido por um analista especializado em trânsito e designado à equipe em campo.
Os agentes de trânsito têm acesso aos detalhes diretamente na tela do smartphone, o que possibilita o deslocamento com mais rapidez e eficiência. Na chegada ao local de atendimento, a ocorrência é iniciada e finalizada integralmente de maneira digital.
“Incluir o Agente de Campo na rotina de nossas equipes é fundamental para a melhoria da qualidade do serviço que prestamos. Realizar todo o procedimento online encurta caminhos, diminuindo a burocracia e o tempo de resposta às ocorrências”, observou Taynara Martins, presidente do Detran.
Investimento
Hoje as viaturas do Detran contam com o que há de mais moderno na fiscalização de trânsito, atendendo às normas previstas na legislação brasileira. Aliada ao trabalho, a tecnologia resguarda o profissional e o cidadão.
Os carros contam com a chamada tecnologia embarcada, com GPS a bordo e câmeras de alta resolução para registrar todos os momentos da abordagem nas ruas, num ângulo de 360°. O aplicativo Agente de Campo soma-se ao pacote tecnológico.
Além da capital acreana, Brasileia e Cruzeiro do Sul também já contam com os novos veículos. As viaturas são caracterizadas, adesivadas com as logomarcas da autarquia estadual de trânsito e do governo do Estado.