O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), promoveu, na noite desta quarta-feira, 11, mais uma etapa do projeto Abraço Cultural.
O palco para a apresentação dos artistas foi montado na praça de eventos, que fica em frente à Igreja São Sebastião, em Xapuri.
Roda de capoeira, danças, peça teatral, desfile de moda, cordel e muita música, esses foram os ingredientes utilizados para abrilhantar mais uma etapa do projeto, uma inovação do governo do Acre para fomentar a cultura e oportunizar aos artistas locais uma demonstração do seu trabalho.
Na praça São Gabriel, a população de Xapuri pôde prestigiar a apresentação do grupo de dança e teatro, Juventude Model, e a roda de capoeira do grupo Senzala.
A dupla de dançarinos Gino e Jack levantou o público com a sua performance.
A banda Frutos da Terra deu aquele show, garantindo alegria e fazendo o povo dançar e se emocionar ao som do melhor da música brasileira.
“Que alegria é poder participar deste projeto, pois ele nos dá a oportunidade de mostrar nosso trabalho para a nossa gente, ainda mais nesse momento de retorno da vida ao normal, após tanto sofrimento e dor pela perda de um ente querido para o coronavírus”, disse Thiago Martins, vocalista da banda Frutos da Terra.
Agora, o projeto segue para Epitaciolândia e Brasileia, onde terá as duas próximas fases executadas já neste fim de semana.