Desfile do Dia da Amazônia une tradição e alerta em defesa da floresta

Nove escolas do Segundo Distrito, além de instituições como o Lions Clube e a PM estarão desfilando no 5 de Setembro na rua 16 de Outubro

Festejar o  Dia da Amazônia, 5 de Setembro, já se tornou tradição para muitas escolas de Rio Branco, que se apresentam em vários bairros da capital com suas bandas e fanfarras. O desfile mais aguardado, segundo a Secretaria de Estado da Educação, é o das escolas do Segundo Distrito, que este ano traz para a rua 16 de outubro  pelo menos  quatro  mil alunos de oito escolas públicas,  além de grupamentos da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros, da Banda de Música da PM e o Lions Clube.

Nove escolas irão participar do desfile que será aberto pela Banda da PM.  Incluído no Calendário de Eventos do Estado  através da Lei  n°. 1.526, de 5 de janeiro de 2004,  Dia da Amazônia e suas comemorações, ainda segundo a SEE,  têm como objetivo contribuir com a formação social e moral do aluno, estimular o aprimoramento musical das corporações, promover o intercâmbio cultural entre os estudantes, além de mobilizar a comunidade para a importância da preservação da Amazônia e toda sua biodiversidade. "Grande parte das temáticas escolhidas pelas escolas revela que os estudantes e a comunidade educacional estão alerta para a preservação e o cuidado com o meio ambiente e com a perpetuação de seus vultos históricos", diz a SEE.

 
Programação do Desfile Cívico de 5 de Setembro – Dia da Amazônia

Rua 16 de Outubro, 8h.
Ordem do Desfile:

Instituições

1.            Banda Musical da PM

2.            Bombeiros

3.            PM

4.            Lions Clube

 
Escolas

1.            Escola Willy Viana

2.            Escola Madre Hidelbranda

3.            Escola Maria Angélica

4.            Escola Antonia Fernandes

5.            Escola Paulo Freire

6.            Escola João Mariano

7.            Escola Carlos Vasconcelos

8.            Escola Lourival Pinho

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter