Governo conclui etapa de infraestrutura nos blocos da ponte do Anel Viário de Brasileia-Epitaciolândia

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta concluiu a etapa de infraestrutura dos apoios 02, 03 e 04 da ponte do contorno viário de Brasileia-Epitaciolândia.

Consórcio executor finalizou a concretagem dos blocos dos apoios 02, 03 e 04. Foto: Ascom/Deracre

O bloco do apoio 01 aguarda a finalização do fechamento de formas para concretagem e assim seguir com a estrutura do pilar.

Iniciando a etapa da mesoestrutura, os agentes técnicos da Construtora Cidade executaram ainda a armação dos pilares dos apoios 02, 03 e 04 e trabalham nas atividades de execução das formas e concretagem das estruturas.

O trabalho está sendo efetuado por meio de parceria entre governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Consórcio Cidade/CZS/Meta. De acordo com o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, a obra do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia tem prosseguido conforme determinação do governador Gladson Cameli.

“Não paramos, a obra tem seguido o cronograma planejado, as liberações financeiras estão sendo feitas conforme o cronograma e o Dnit se comprometeu em liberar conforme o planejamento”, enfatiza o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra é dividida em três fases: infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura. O anel viário terá extensão de 10,3 quilômetros, contemplando uma nova ponte de 251,5 metros de comprimento e 15,95 metros de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamentos e passarelas de pedestres em ambos os lados. Os trabalhos para a construção da estrutura seguem em andamento. O investimento total é de R$ 60,4 milhões.

A ponte deverá ser construída com a técnica de balanços sucessivos, que é aplicada em locais onde há  de limitação de apoio para escoramentos convencionais, isto é, em trechos de rios com grande volumes de água e correnteza e grandes vãos. Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de emprego e renda.

Os trabalhos para a construção da estrutura continuam em ritmo acelerado. O Deracre segue avançando com as obras, em todo o estado, no intuito de garantir maior e melhor mobilidade para mais acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter