Escola Cívico-Militar lança Campanha Solidária em Cruzeiro do Sul

Cientes de que a missão de ensinar vai além das paredes físicas de uma sala de aula, a equipe gestora, os educadores e profissionais de apoio da Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker (Ecim MAB), em Cruzeiro do Sul, estão engajados em proporcionar um natal mais iluminado aos alunos que compõem o corpo discente do colégio.

A primeira Escola Cívico-Militar do Juruá, Madre Adelgundes Becker, visa promover, com campanha solidária, um natal mais iluminado aos seus estudantes. Foto: Marcos Santos/Secom.

Com o tema “Natal Solidário”, a iniciativa promove, desde do dia 22 de novembro, uma competição de arrecadação de alimentos, brinquedos e outros donativos, entre as 26 turmas da instituição, e que vai culminar com um dia de lazer para os educandos, no dia 23 de dezembro.

A gestora civil da Ecim MAB, Rosa Guimarães Lebre, acredita que a ideia ajuda na formação dos alunos, e contempla os pilares que norteiam o ensino da instituição, que são os valores voltados ao civismo, dedicação, excelência, honestidade, respeito e solidariedade ao próximo.

Rosa Lebre acredita que a iniciativa ajuda a formar cidadãos mais preparados para atuarem em sociedade. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Eu creio que o nosso ofício não é somente ensinar, mas fazer com que os estudantes atinjam seus objetivos. São caminhos como esse que ajudam a aproximar os alunos da escola, fazendo com que se sintam envolvidos e acolhidos pela nossa comunidade. Ensinar a ter amor com o próximo, é formar cidadãos do bem, é construir pessoas ainda mais preparadas para atuarem em sociedade,” ratificou Rosa Lebre.

A meta da campanha é contemplar os quase mil alunos com a entrega de uma cesta básica. Para isso, as equipes vêm visitando, diariamente, residências e centros comerciais de Cruzeiro do Sul em busca de doações.

Aluna do 3º ano do Ensino Médio, Maria Edvirgem Oliveira afirma que a competição aflora o senso de comunidade, que já é bem disseminado na escola. “É um ensinamento de que vivemos em comunidade e que devemos estar prontos para estender a mão a quem precisa”, refletiu.

“Aflora o nosso senso de comunidade”, disse aluna envolvida na campanha. Foto: Marcos Santos/Secom.

Os interessados em ajudar na campanha, podem buscar o ponto de coleta, localizado no próprio colégio, ou entrar em contato com os seguintes números: Rosa Lebre – 68 999389457/ Elizangela – 68 999589607/ Sandressa – 68 999910892.

Avanços do primeiro Colégio Cívico-Militar do Vale do Juruá

Situado no Bairro do Miritizal, o Colégio Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker vem quebrando barreiras impostas pela segregação social, tão característica da região.

Ao longo de dois anos, a escola soma conquistas, que vão do salto na qualidade do ensino ao reajuste no comportamento social dos estudantes.

Ao longo de dois anos, a escola soma conquistas, que vão do salto na qualidade do ensino ao reajuste no comportamento social dos estudantes. Foto: Marcos Santos/Secom.

Entre os ganhos, se destacam o 4º lugar no Prêmio de Gestão Escolar 2020, o 1º lugar entre os alunos da região norte em concurso nacional de redação, além da certificação que atribui à escola o reconhecimento de gestão de excelência entre as Escolas Cívico-Militares do Brasil.

“Estamos aguerridos e trabalhando para bater nossas metas e chegar aos nossos objetivos. É um trabalho incansável e ininterrupto, que visa desenvolver essa comunidade”, declarou Rosa Lebre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter