Senador Tião Viana, ex-governador Jorge Viana, César Messias e uma multidão de 35 mil pessoas acompanharam a procissão
A procissão de encerramento do 90º Novenário de Nossa Senhora da Glória reuniu, a Polícia Militar e a organização do evento, cerca de 35 mil pessoas em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 16. O governador Binho Marques, o vice-governador César Messias, o senador Tião Viana, o ex-governador Jorge Viana e o presidente da Assembléia Legislativa acompanharam a romaria que percorreu as principais ruas da cidade no começo da noite.
Os organizadores consideram o Novenário a maior manifestação religiosa do Acre e uma das principais da região Norte. O grupo Anjos do Resgate, de São Paulo, cantou e empolgou a multidão que se formou em frente à Catedral. Cerca de 50 barracas estiveram instaladas nas ruas próximas da igreja comercializando desde alimento à suvenirs da festa. A abertura da festa foi no dia 5 de agosto com missa e hasteamento da bandeira ao som do hino de Nossa Senhora da Glória entoado pela banda do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, que também esteve no término do Novenário.
Além de fiéis de Cruzeiro do Sul, centenas de pessoas de outros municípios do Acre participaram da procissão. "É preciso que nos deixemos tocar pelo coração misericordioso de Maria", pediu dom Mozé, bispo de Cruzeiro do Sul, no sermão final.
O Governo do Estado apoiou a realização do Novenário. Neste sábado, Binho Marques assina convênio com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus para apoio em trabalhos assistenciais.
FOTOS
Fotos de autoria de Sergio Vale / Secom – 15/08/2008 – Cruzeiro do Sul – Acre |