O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, opera a aeronave Harpia 02 nas missões estratégicas de transporte aéreo, garantindo celeridade e comodidade no desempenho de ações em atendimento às populações de regiões mais isoladas, principalmente envolvendo assistência em saúde.
A maioria das missões do Harpia são demandadas pela Saúde, por ser o segmento que comumente precisa de agilidade no deslocamento, para desencadear ações que envolvem salvar vidas, como foi o caso do mutirão de cirurgias ocorrido em Feijó no último dia 14.
O Harpia 02 efetuou o transporte aéreo das equipes médicas e demais profissionais envolvidos, equipamentos e medicamentos, assegurando a devida agilidade para que a Ação de Saúde Itinerante fosse efetuada dentro da normalidade.
Segundo o comandante João Plácido Souza, o desempenho das funções ocorre conforme as demandas solicitadas pelas secretarias de Estado, na prestação de serviços junto às comunidades mais isoladas.
“Nosso compromisso é estar sempre na escuta, para executar missões com agilidade e segurança, em benefício das populações penalizadas com os contratempos inerentes às regiões isoladas”, destacou o comandante.