Inclusão digital: Professores têm facilidades para adquirir computadores portáteis

Projeto é iniciado em fase de teste em 64 cidades do Brasil

Rio Branco é uma das 64 cidades a fazer parte da rede de atendimento em fase de teste do Projeto Computador Portátil para Professores. A iniciativa é uma parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e da Ciência e Tecnologia, e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A proposta do Projeto é ampliar e facilitar o acesso de professores das redes pública e particular de ensino ao universo digital, com uso de equipamentos e de novas tecnologias de pesquisa e informação para auxiliar nos métodos de produção e de formulação intelectual.

O cronograma de implantação foi baseado na lista de cidades que compõem a Rede de Aprendizagem e as que atingiram melhores índices no Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). A fase de teste será no período de 11 de agosto a 9 de setembro. Na fase 1, inicia-se em setembro quando o Projeto será estendido a todas as capitais de país. Em outubro os professores de todas as cidades poderão adquirir o computador portátil com os benefícios.

A aquisição somente poderá ocorrer de forma presencial, nas Agências dos Correios que operem com o Banco Postal ou junto aos Bancos participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.correios.com.br/shopping/computadorparaprofessores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter