Na próxima segunda-feira, 22, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) abre o período para solicitações de matrícula online para escolas urbanas da rede estadual de ensino de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Participarão dessa etapa apenas alunos novos ou alunos que, embora matriculados na rede, pretendam concorrer a vaga em outra escola. Todo o processo de solicitação será realizado por meio da plataforma digital do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional (Simaed).
Alunos novos que desejam concorrer a vaga em alguma escola da rede urbana das duas cidades deverão acessar o link https://qrgo.page.link/Eeu8K ou, via QR Code, caso possuam dispositivo de leitura instalado no celular, bastando apontar a câmera do aparelho para o código abaixo:
Já os alunos que se encontram matriculados, mas desejam solicitar transferência para outra escola deverão participar do processo de solicitação de transferência interna, acessando o link https://simaed.caedufjf.net/ ou utilizar o QR Code:
O processo
Na tela de boas-vindas, deve-se digitar o login e a senha do responsável pelo aluno. Geralmente o código do usuário corresponde aos 11 números do CPF do responsável (sem pontos e traço) e a senha corresponde aos seis primeiros números também do CPF.
Foi disponibilizado também o link de acesso: https://qrgo.page.link/jGBJs e QR Code do tutorial do processo de matrículas online para as escolas estaduais de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Em caso de dificuldades no acesso ao site ou dúvidas quanto ao preenchimento, a equipe de suporte estará disponível pelos telefones: (68) 3213-2388 ou (68) 99935-1080.
O resultado da solicitação de pré-matrícula para alunos novos será divulgado no dia 19 de abril na plataforma digital do Simaed, e a confirmação deverá ser realizada na escola em que o aluno foi contemplado até o dia 21. O resultado do processo de solicitação de transferência interna será divulgado dia 26 de abril, tendo os pais ou responsáveis pela matrícula até o dia 30 para confirmação e validação da matrícula na escola.
Documentos necessários para a efetivação da matrícula
Os seguintes documentos devem ser entregues na escola onde o(a) aluno(a) foi matriculado(a):
– Certidão de nascimento ou de casamento;
– Histórico escolar;
– Ficha de transferência;
– Comprovante de residência (faturas recentes de consumo de energia elétrica, água ou de telefone);
– 2 (duas) fotos 3×4;
– CPF e RG do aluno;
– CPF ou RG do responsável.