UPA da Sobral muda fluxo de atendimentos para evitar proliferação da Covid-19

Com o objetivo de evitar aglomerações, a UPA da Sobral, em Rio Branco, está mudando a logística de atendimentos. Como anexo da estrutura principal, foi montada nesta terça-feira, 12, uma tenda externa, garantindo mais espaço e segurança para os pacientes que estejam no aguardo.

Como anexo da estrutura principal, foi montada nesta terça-feira, 12, uma tenda externa, garantindo mais espaço e segurança para os pacientes Foto: Cedida

A iniciativa, segundo a diretora da unidade, Michela Lemos, é uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e outras secretarias, que viabilizaram a montagem da tenda.

“Vimos a necessidade de ter um local para o aguardo dos exames, pois, a maioria dos casos são de suspeita de dengue. E precisávamos de um ambiente para classificação e outro para o atendimento, então, para evitarmos aglomerações, viabilizamos esse espaço na unidade”, explica a diretora.

Michela afirma ainda que o fluxo de pessoas tem sido muito alto naquela UPA. Somente pelo período do dia, são mais de 300 atendimentos e pela noite, quando a rotatividade era menor, agora ocorre um aumento, circulando ali mais de 180 pessoas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter