“Não é aqui? Mas fulano disse para eu vir para esse setor!”. Frases como essas são ouvidas por profissionais que lidam direto com a população, como os atendentes de acolhimento das unidades de saúde. Para evitar situações como essa e, para esclarecer o que cada um faz, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, realizou nesta quarta-feira, 16, uma reunião com os gerentes da unidade.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/12bea367-e0cc-467e-9c0f-60cc2a074920-1200x800.jpg)
Foi uma troca de experiência em que profissionais que têm um tempo maior de casa conversaram com os mais novos, principalmente aqueles que trabalham na recepção e acolhimento dos pacientes, como explica o gerente de assistência da UPA da Sobral, José Martins.
“Nós reunimos todas as informações sobre os setores e juntamos tudo hoje para que fossem repassados ao acolhimento, que é quem norteia o paciente e indica para a classificação, emergência e trauma, entre outras informações”, explicou José Martins.
A troca de informações entre os setores possibilita que haja um linguagem clara, fazendo com que a comunicação flua e a informação seja passada ao paciente de forma que ele seja atendido de maneira segura e rápida.
Trabalhando há três anos na UPA, Sheila Cavalcante destaca a importância da atividade: “É importantíssimo que nós, profissionais, saibamos do que cada setor dá conta, principalmente no acolhimento, porque assim a população será melhor atendida”, destacou.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/6b753fdf-6adc-484f-8492-bccfc5f49806-1200x800.jpg)
Os profissionais que recepcionam os pacientes receberam novos uniformes que poderão ser timbrados de acordo com a escolha de cada um dos profissionais. Na reunião, foi eleito o novo gerente do setor de acolhimento.