Depasa faz a retirada de resíduo que prejudicava abastecimento de unidade de saúde em Assis Brasil

A equipe técnica do Depasa realizou esta semana a retirada de pedaços de plástico que impediam a água de chegar a uma unidade de saúde de Assis Brasil. O resíduo foi encontrado na tela do hidrômetro durante vistoria realizada para identificar o que prejudicava o abastecimento na unidade.

Ao ser informada sobre problema no abastecimento da Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil, a equipe do Depasa no município constatou que, mesmo durante o período de distribuição normal para a região, o unidade não recebia água. De imediato, a equipe iniciou os procedimentos para identificar e corrigir o problema. A primeira medida foi verificar o hidrômetro. “Pra nossa surpresa, nos deparamos com algo inédito: pedaços de um balão de aniversário obstruíam o hidrômetro impedindo que a água chegasse ao seu destino”, informou o gestor do Depasa em Assis Brasil, Arquileudo Matias.

Vistorias periódicas são estratégias para identificar e corrigir eventuais problemas no abastecimento de água Foto: Assessoria Depasa.

O fato acabou prejudicando o funcionamento da unidade que, sem água, chegou a suspender os serviços. “Lamentamos profundamente, o ocorrido. Felizmente nossa equipe agiu rápido e o serviço foi restabelecido”, disse Arquileudo.

Do total de usuários do Depasa em Assis Brasil, 1.800 possuem hidrômetros. Este número deve aumentar a partir de um recadastramento a ser feito nos próximos meses. As vistorias periódicas são estratégias para identificar e corrigir eventuais problemas.

“Nossas equipes trabalham incansavelmente para garantir água tratada aos nossos usuários, infelizmente a ação de vândalos acaba por prejudicar o esforço diário para atender nosso usuários. Agradecemos a população, que sempre nos ajuda a identificar onde ocorrem os problemas”, declarou o gestor do Depasa.

Investimento

Implantado há mais de 20 anos, o sistema de abastecimento de água em Assis Brasil opera por gravidade (água transportada pela força da gravidade apenas, sem bombeamento), técnica que há muito deixou de atender à necessidade da população, hoje estimada em seis mil habitantes.

A compra de uma bomba já foi efetivada e a entrega do equipamento deverá se cumprir no prazo de 40 dias quando, então, o sistema passará a funcionar por bombeamento, permitindo atender todos os usuários do Depasa em Assis Brasil.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter