No Hospital do Juruá, governador acompanha montagem de leitos para receber eventuais casos de Covid-19

Mesmo com dificuldade para conseguir materiais e equipamentos neste momento em que o mundo vive uma pandemia, o governo do Estado trabalha para reforçar a estruturação de hospitais e garantir o atendimento a eventuais casos de pacientes com coronavírus, no Acre. Só em Cruzeiro do Sul, estão sendo montados 10 leitos extras no Hospital do Juruá e outros 36 no Hospital Dermatológico da região que vai servir de retaguarda e atender pacientes mais estáveis.

Em Cruzeiro do Sul, estão sendo montados 10 leitos extras no Hospital do Juruá e outros 36 no Hospital Dermatológico Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Em visita ao hospital para acompanhar a montagem dos leitos, o governador Gladson Cameli destacou a importância do isolamento que garante ao estado tempo para se estruturar. “Isso aqui é a prova que estamos trabalhando de forma correta, nos antecipando ao problema. Não temos aqui na região nenhum caso ainda, mas não é por isso que vamos esperar acontecer pra depois começarmos a trabalhar. Pelo contrário, a ideia é estarmos preparados. Aqui no Hospital do Juruá temos dois leitos já prontos, outros seis sendo montados e a ideia é deixar com 12 para que permaneçam sendo usados mesmo depois da passagem dessa pandemia”, explicou o governador.

No Hospital do Juruá já existem dois leitos prontos, e outros seis sendo montados Fotos: Marcos Vicentti/Secom

A previsão é de que os leitos em sua totalidade fiquem prontos na próxima semana. O Hospital aguarda a chegada de mais equipamentos, como respiradores, materiais e demais equipamentos necessários para garantir o funcionamento de uma verdadeira Unidade de Terapia Intensiva.

“Eu só tenho a agradecer o governador do Acre por esse esforço em estar nos ajudando aqui na região do Juruá, garantindo apoio com o envio de equipamentos que já chegaram alguns nessa semana e aguardamos a chegada dos demais para concluirmos a montagem dos leitos. Demos o pontapé inicial, nos antecipamos e acredito que vamos conseguir garantir os encaminhamentos necessários para que a população seja assistida da melhor forma possível”, disse Raquel Batista, diretora-executiva da Secretaria de Estado de Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter