Centro Socioeducativo do Juruá ajuda famílias de adolescentes com doação de sacolões

A missão dos Centros Socioeducativos do Acre vai além de vigiar os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Adolescentes mostram a colheita de hortaliças Foto: Cedidas

No Acre, entre várias ações desenvolvidas objetivando a ressocialização desses adolescentes, uma que se destaca é o cultivo de hortaliças pelo Projeto de cultivo de hortaliças, que é desenvolvido nos centros socioeducativos do Acre utilizando a mão de obra dos adolescentes.

É em Cruzeiro do Sul, no Centro Socioeducativo Juruá que há uma boa e eficaz iniciativa proporcionada pelo Projeto de cultivo de hortaliças. Mensalmente, uma família de um dos adolescentes atendidos pelo Centro é beneficiada com uma cesta básica de alimentos, fruto das vendas das hortaliças vendidas pelo Centro, que são cultivadas pelos adolescentes sob a supervisão de agentes Socioeducativos.

Projeto de cultivo de hortaliças em Cruzeiro do Sul teve início em 2019 e já atendeu várias famílias dos adolescentes Foto: Cedida

Para que a família seja beneficiada com ação do Projeto de cultivo de hortaliças é necessário que o adolescente esteja inserido no mesmo.

O Projeto de cultivo de hortaliças em Cruzeiro do Sul teve início em 2019 e já atendeu várias famílias de adolescentes do Centro Socioeducativo Juruá.

Adolescentes com o diretor do centro e agente socioeducativo na horta da CS Juruá Foto: Cedida

“Estamos felizes, pois desde o início o nosso objetivo foi esse unir a instituição, os adolescentes e as famílias em um projeto além dos muros do Centro, e que realmente tenha um cunho social”, comemora o diretor do Centro, Cleiton Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter