A aula será ministrada pelos médicos Fernando de Assis e Irene Noronha, esta última, professora livre docente da USP, que realiza o acompanhamento dos transplantados na Fundhacre. O curso tem a duração de um ano e meio e as aula acontecem a cada 40 dias.
O público alvo do evento são profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e estudantes de medicina). Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Central de Transplantes através do telefone 3227.6399 e fazer a inscrição.
Nos últimos dois anos foram realizados no Acre 15 transplantes de rins, sempre com órgãos de doadores vivos. Na maioria dos casos, o doador era parente próximo do transplantado.
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, tem o objetivo de ampliar os serviços e aumentar a oferta de especialidades para a população. Segundo o Secretário Osvaldo Leal, nos últimos anos foram intensificadas as ações referentes a sub-especialidades não existentes nos serviços e as especialidades que dispunham de poucos profissionais.