Na manhã da última quinta-feira, 14, eles estiveram reunidos com a Diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde reivindicaram a internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
O coordenador do grupo, Francimar Cavalcante, representante do gabinete do vice-governador Wherles Rocha, esteve acompanhado do diretor de Indústrias e Comércio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SEICT), Ernandes Negreiros, e do diretor executivo do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), Ranieldo Gabriel, que foram recebidos pelos diretores Giovano Palma e Tarik Souza.
Durante o encontro, o grupo demonstrou a viabilidade da integração multimodal Cruzeiro do Sul/Pucallpa, com ligação aérea entre as duas cidades.
Na ocasião, demonstraram a viabilidade da integração multimodal Cruzeiro do Sul/Pucallpa, com a demanda de ligação aérea entre as duas cidades. Os diretores da agência orientaram que se possa viabilizar a infraestrutura e a anuência da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), Receita Federal e a Vigiagro para que possa iniciar o processo da internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
“Quero aqui destacar o total empenho do Governador Gladson Cameli e do vice-governador Wherles Rocha para que este grupo possa desenvolver seu objetivo. Eles têm dado todo o suporte para que possamos viabilizar essa integração, que representa um novo ciclo para o nosso estado”, revelou o coordenador do grupo de trabalho, Francimar Cavalcante.