“Eu acho que todos os meus amigos estão gostando. Aqui está sendo muito legal”, disse o estudante da Escola Rural Ercilia Feitosa Gomes, Isaías Vilela de Almeida, de 8 anos, em sua primeira visita a um parque de diversões. Na manhã desta sexta-feira, 11, foram abertos os portões da Cidade da Criança, que contou com a visita de mais de mil crianças de escolas públicas rurais e urbanas do Acre.
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo (SEET), desenvolveu o projeto “Cidade da Criança”, em alusão ao dia 12 de outubro. O evento iniciou na sexta-feira, 11, e se estende até domingo, 13, das 17h às 22h, na Arena Acreana.
“É muito gratificante. A maioria das crianças é carente, não tem opção e nem lazer e mora bastante distante. Isso aqui, para eles, é uma maravilha, uma oportunidade única,” ressaltou a professora da Escola Rural Ercilia Feitosa Gomes, Naira Barros.
“Estamos muito felizes em realizar esse projeto. Um projeto que visa proporcionar lazer, diversão, cultura, despertar o empreendedorismo. Despertar nas crianças, principalmente, a vontade de participar”, destacou a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.
A visita contou com mais de mil alunos de vários bairros e também dos ramais da capital. As crianças puderam interagir com diversas atividades como: futebol, pula-pula, roda gigante, carrossel, espaço da criança empreendedora, piscina de bolinhas, além de receberem um lanche para repor as energias.
O torneio de futebol ficou por conta da Secretaria de Esportes e lideranças de bairros, que aconteceu na Arena Acreana.
“Nós estamos trabalhando para preparar o Acre para o futuro dessas crianças”, afirmou a primeira-dama do estado, Ana Paula Cameli.
O projeto contou com a parceria de vários órgãos estaduais como: Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esportes (SEE), Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE), Polícia Civil e Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM).
“Um dia tão especial para essas crianças. Foi um prazer fazer parte desse projeto. Olhar o sorriso dessas crianças nos traz um sentimento de missão cumprida,” declarou a secretária de Assistência Social, Claire Cameli.