No segundo dia de competição pela fase classificatória pela fase regional/nacional dos jogos escolares, que acontece na cidade de Palmas, no Tocantins, a equipe de futsal masculino sub-17 do Colégio Acreano derrotou o time do Colégio Santa Ana, de Alvorada do Oeste, de Rondônia, nos pênaltis.
No início da partida, o Colégio Acreano foi surpreendido pelo sistema tático da equipe adversária, que nos primeiros cinco minutos de jogo já estava ganhando a partida pelo placar de 3 a 0. Aos poucos, a equipe acreana foi se encontrando em campo mas, mesmo assim, o primeiro tempo terminou 5 a 2 para Rondônia.
No intervalo, o professor Maycon Lima, técnico do Colégio Acreano, mexeu na equipe, que voltou mais concentrada para o segundo tempo. E apesar dos muitos gols perdidos e das grandes defesas do goleiro do Santa Ana, o placar ficou final do jogo ficou em 6 a 6.
Com isso, a partida foi para as penalidades. As cobranças dos dois times foram muito acertadas, não dando chances para a defesa. No final, o Colégio Acreano ficou com os pontos da partida depois de fazer 9 a 8 nas penalidade, mesmo assim, o resultado da partida não classificou o time para a semifinal.
Isso porque, no dia anterior, o Colégio Acreano foi derrotado pela equipe do Colégio Santa Rosa, de Belém, pelo placar de 7 a 2. Este jogo aconteceu no ginásio municipal Airton Senna, em Taquaralto.