O acidente aconteceu por voltas as 18h, quando um batelão, ancorado no Rio Juruá, na região do Miritizal, contendo tambores de combustível, explodiu e começou a pegar fogo. Dezessete pessoas ficaram feridas. Duas precisaram ser levadas para a UTI do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a ação imediata. A operação durou cerca de 40 minutos e envolveu toda a guarnição de Combate a Incêndio e Salvamento do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro, que interviu para fazer a contenção do fogo e eliminar todos focos de incêndio.
Depois de receberem os primeiros socorros, os feridos recebem agora os cuidados necessários na unidade hospitalar
Em Rio Branco, o comando da corporação também foi informado e acompanha a ação dos bombeiros em Cruzeiro.
De acordo com o Subcomandante- Geral, Cel. Velasquez, esse tipo de acidente, tecnicamente chamado Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) não é comum na região. “ É uma situação em que é necessário atender muitos feridos ao mesmo tempo. A chegada de 10 ou 20 pessoas feridas numa unidade hospitalar é algo que altera toda rotina de atendimento. No caso de Cruzeiro, felizmente, a estrutura e o pessoal deu conta de atender. Mas é algo para o qual nós realmente precisamos estar bem preparados”, lembrou.