Como parte das atividades de conscientização no trânsito da campanha Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 2, blitz educativa para orientar condutores que transitavam pelo cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Omar Sabino, em Rio Branco.
A ação é executada pela Coordenação de Educação de Trânsito do departamento e tem o objetivo de orientar condutores sobre o respeito às leis de trânsito e atenção pela vida. A Blitz também será realizada no período da tarde e pretende alcançar mais de 1500 pessoas somente hoje.
Esta é a quinta edição do Movimento Maio Amarelo e mais uma vez, está direcionado à importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro e preservação da vida. A cor amarela faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.
“No estado temos ganhado cada vez mais parceiros que procuram o Detran, manifestam apoio ao movimento e passam a difundir boas práticas no trânsito, por meio de palestras e diversas outras ações educativas”, explica a coordenadora de educação de trânsito da autarquia, Geny Polanco.
“Se você tem uma empresa e acha que precisa difundir um pouco o trabalho de educação de trânsito, convida o Detran, e a gente vai até lá para ajudar você”, informa Geny Polanco.
A abertura oficial do Maio Amarelo no Acre será no dia 4 de maio, próxima sexta-feira, em Cruzeiro do Sul e no dia 8, na capital do estado. Durante todo o mês de Detran terá uma vasta programação educativa no estado.
O motorista, Manoel Almeida, abordado na ação, considera muito importante que o condutor se conscientize sobre as regras de trânsito. “Com certeza, se o condutor seguir corretamente o que dizem as leis, a chance de causar acidentes são poucas. Ontem mesmo eu fui abordado em uma blitz da Álcool Zero e estava tudo certinho comigo e com os passageiros”, afirmou.
Conheça aqui o conteúdo completo da campanha, que pode ser baixado e compartilhado sem custos: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/
A Blitz também será realizada no período da tarde e pretende alcançar mais de 1500 (Andréia Nobre/Detran)