As ações desenvolvidas durante a quarta fase da Operação Ocupação, realizada entre a sexta-feira e este sabado, 24, no bairro Recanto dos Buritis e imediações, tiveram como resultado prisões, apreensões de arma e drogas, registro de infrações de trânsito, além de flagrante de crime ambiental.
No período de 24 horas de atuação integrada, as equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e das unidades especializadas Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento Ambiental (BPA) e de Trânsito (BPTran), abordaram 301 pessoas e 202 veículos (carros, motos e bicicletas).
Na ação, foram efetuadas quatro conduções: duas por flagrante delito, uma por crime ambiental e um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Uma arma de fogo foi apreendida, além de 26 trouxinhas de oxidado de cocaína e crack. Também foram registradas 13 infrações de trânsito, com uma remoção de veículo.
À frente da operação, o tenente Ildomar Brito diz que o objetivo da Ocupação é ampliar a presença da força policial nos bairros, em áreas com alto índice de criminalidade. “O foco principal é a ação presença visando a interação com a comunidade por 24 horas ininterruptas”, declarou o oficial.
A Operação Ocupação já esteve presente nos bairros Mocinha Magalhães, Belo Jardim, Defesa Civil, Montanhês, Alto Alegre, Tancredo Neves, Jorge Lavocat, entre outros.