Seguindo o cronograma de ações de combate à criminalidade desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), as forças policiais mantém ofensivas estratégicas em todas as regionais do Acre. Na noite desta quarta-feira, 28, foi realizada uma operação em Cruzeiro do Sul, no Juruá.
As forças policiais fizeram abordagens em becos, ruelas e bairros identificados com maior incidência de crimes, fechando o cerco contra os criminosos.
Mais de 60 policiais militares e civis realizaram blitz, abordagens a pedestres, veículos e motocicletas.
Durante a manhã de ontem, 28, foram cumpridos mandados que resultaram nas prisões de 23 pessoas com envolvimentos em crimes contra a vida, suspeitas de participação em organizações criminosas, entre outros.
Segundo o secretário de Segurança Emylson Farias as ações policiais vão continuar em áreas fronteiriças, mesmo diante das dificuldades e da omissão da União.
“Nós estamos fazendo nossa parte, isso é fato. Agora nós também não podemos fechar os olhos para nossas fronteiras, que estão abertas e precisam da nossa atenção no enfrentamento firme à criminalidade e ao tráfico de entorpecentes. Drogas essas que fomentam outros crimes”, completou Farias.