Segurança Pública deflagra operação e prende dez pessoas

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 8, uma ação de cumprimento de 15 mandados judiciais e prendeu dez pessoas por envolvimento direto em crimes de homicídio, trafico de drogas e organização criminosa. A ofensiva policial se deu nos bairros, Tucumã, Mocinha Magalhães e Primavera, na capital. No interior também foram cumpridas buscas nos bairros Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, e na região central de Bujari.

Dentre os indiciados, está uma pessoa investigada por praticar pelo menos dez homicídios. Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revolver calibre 38 e uma carabina calibre 12, ambas com munições. Também foram tiradas de circulação 230 trouxas contendo cocaína a maconha e vasto material para embalagem dos entorpecentes.

Duas armas de fogo e armas brancas foram apreendidas durante as buscas (Foto: Cedida)

A ação contou com a participação direta de mais de 60 agentes, três delegados e 4 escrivães de polícia civil e contou com reforços dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) e Policiamento Ambiental (BPA) da PM.

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi utilizado na operação. As investigações da Polícia Civil tiveram inicio há dois meses e é uma resposta da Segurança Pública do Acre contra a criminalidade.

“Aqui é o resultado do comprometimento de cada profissional, são profissionais que se doam, são profissionais valorosos que saem em defesa da sociedade a qualquer hora, a qualquer minuto. E com isso reforçamos cada vez mais o trabalho policial em todo o estado”, declarou o secretario de Segurança Pública, Emylson Farias.

O secretario de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, fez um balanço das ações e reafirmou o compromisso da instituição na manutenção da segurança. “É o braço forte do Estado no combate firme à criminalidade. Cumprimos as medidas judiciais e tiramos de circulação pessoas que agiam na pratica de crimes que vão desde roubos, homicídios a tráfico de drogas. Numa ação integrada em três municípios acreanos”, observou o delegado-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter