Planalto abre credenciamento para Encontro de Governadores do Brasil

O Planalto abriu, nesta terça-feira 24, o credenciamento para o Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma Emergência Nacional, que recebe o presidente da República, Michel Temer. O evento, organizado pelo Governo do Acre, na sexta-feira, 27, terá também a participação de representantes de todo o país.

O cadastramento é destinado a profissionais da imprensa brasileira, estrangeira e área técnica que vão fazer a cobertura do encontro. A solicitação deve ser feita até às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira, 26, acessando o “Sistema de Credenciamento da Presidência da República”.

Quem não possuir registro trabalhista deve anexar uma declaração que comprove vínculo com o veículo que representará na cobertura (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na tela inicial da página, caso já tenha cadastro no site do Planalto, o profissional deve fazer o login – usando CPF e senha – e selecionar a opção “Viagem à cidade de Rio Branco – AC”.

Se for o primeiro credenciamento, é necessário escolher a opção “Cadastre-se”, preencher os dados selecionados e aguardar o e-mail com link para validação. Em seguida, deve-se acessar o sistema e também escolher “Viagem à cidade de Rio Branco – AC” e clicar em “Editar Meus Dados” para concluir o envio de informações.

O que precisa

Em relação à documentação, é solicitado o termo de responsabilidade preenchido e assinado; carteira de identidade; CPF; registro profissional (DRT, MTB ou Fenaj); contrato de trabalho; ofício de solicitação de credenciamento em papel timbrado da empresa assinado pela chefia imediata; e foto 3×4 com fundo branco em JPEG ou PNG de até 1 MB.

O jornalista brasileiro que não possuir registro trabalhista deve anexar uma declaração que comprove vínculo de trabalho no veículo de imprensa o qual estará representando durante a cobertura.

Já o profissional estrangeiro deve apresentar ainda cópia das páginas do passaporte com registro de identificação do titular, o número do passaporte e o visto temporário 2 ou 6 emitido pelo governo brasileiro. Tudo deve ser digitalizado e anexado em formato PDF em arquivo único.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter