Teve início na ultima terça-feira, 29, em Brasília, o Congresso Brasileiro de Identificação Humana 2017, com a participação da Polícia Civil do Acre. O evento é organizado pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENNAPI), em parceria com a Associação Brasileira de Peritos Papiloscópicos (ASBRAPP) e a empresa Biometrics HITech e se constitui no maior evento do segmento “Identificação Humana “.
Os participantes são oriundos dos órgãos de identificação de todo o país, peritos em papiloscopia e representação facial humana, estudantes e instituto de pesquisa, além de empresas e órgãos dedicados a assuntos de biometrias em geral.
O representante do Acre é o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre, Sandro Rodrigues, que apresentará palestra sobre o trabalho desenvolvido no Acre sobre identificação humana e suas nuances, bem como as experiências aqui adquiridas com trabalho papiloscópico.
O congresso tem como objetivo contribuir para a atualização e disseminação do conhecimento científico sobre temas ligados às diversas biometrias e a importância e relevância para formação dos peritos oficiais em identificação do país. Durante o evento serão apresentados trabalhos científicos e estudos de casos, bem como discussões com pesquisadores conceituados e de grande prestígio na aérea.
“O congresso visa também oferecer aos seus participantes a oportunidade destes interagir com conferencistas conceituados em âmbito nacional e internacional, o que contribui sobremaneira para o aprimoramento do profissional e da ciência papiloscópica”, ressaltou o diretor do Instituto de Identificação do Acre, Sandro Rodrigues.
O evento se encerra dia 31, e nesse período vários profissionais com experiências internacionais, especialistas e empresas renomadas do ramo de Identificação Humana vão compor diversos debates em painéis temáticos, além da exibição das evoluções tecnológicas mais recentes.