O governador Tião Viana recebeu nesta quinta-feira, 17, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general José Leal. Em nome do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), o governador fez questão de agradecer a parceria que o general tem oferecido por meio do Exército Brasileiro no combate à criminalidade no estado.
As forças de segurança pública do Acre realizaram diversas ações em parceria com o Exército, entre elas o reforço de patrulhas na área de fronteira e apoio na revista em presídios pelo interior.
“Quero agradecer mesmo pelas suas ações na Amazônia Ocidental e encontre aqui a profunda gratidão de nossa equipe de segurança por sua parceria”, disse Tião Viana ao general.
O general Leal se sentiu honrado pelo reconhecimento do trabalho. Ele concordou com o governador que o combate ao narcotráfico deve ser altamente intensificado na região amazônica por esforços federais e ressaltou que tem feito um intenso trabalho pela região mesmo perante uma época de crise.
“A missão do Exército, e em particular da nossa brigada, está atrelada a duas palavras: defesa e segurança. No tocante a defesa, temos a defesa da pátria e a garantia dos poderes constitucionais; e quando se fala em segurança é justamente uma maior participação com os órgãos de segurança pública dos estados. Em especial no Acre, essa parceria nos tem dado um sentimento de busca de resultados. Essa integração só faz somar”, conta o general.
Participaram do encontro de agradecimento o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Martin Hessel, e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina.
O secretário Emylson Farias foi enérgico: “Juntos, nós fizemos mais varreduras no sistema prisional no interior para identificar ilícitos. Essa é só uma ação capitaneada pelo Exército com o governo do Estado e elas acabam fazendo com que a gente fortaleça as ações de operacionalidade nas ruas, melhorando a segurança em todo o Acre”.