Defensoria Pública discute legislação penal em Congresso Jurídico

Defensores Públicos prestigiam Congresso Jurídico da OAB – Acre (Foto: Felícia Nascimento)

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) participou nesta segunda-feira, 14, do 1º Congresso Jurídico realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Acre e a XXIV Turma de Direito Vespertino da Uninorte/AC.

Os defensores públicos, Cássio Tavares, Gilberto Jorge e o promotor de justiça, Rogério Sanches ministraram a mesa redonda com o tema: Organizações criminosas e justiça penal negociada.

“Abordamos um assunto que trata da realidade não somente do nosso estado, mas de todo país. Então, nada melhor que trazer essa discussão para o ambiente acadêmico onde os alunos podem participar com opiniões, aliar teoria e prática e, na oportunidade, falarmos um pouco do trabalho da Defensoria Pública nesse cenário e enriquecer o nosso trabalho no dia a dia”, disse o defensor Cássio Tavares.

Com a temática “Os desafios e transformações no Poder Judiciário contemporâneo”, o evento ocorre no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), entre os dias 14 e 17 de agosto. A programação conta com palestras, mesas redondas, exposição de arte, sessão de autógrafos e apresentações culturais.

“É de fundamental importância trazer essa realidade para que os acadêmicos tenham uma noção melhor de como funciona a Defensoria Pública, em especial na área criminal e desmitificar estereótipos que são criados, pois como o palestrante falou, ‘nós não defendemos crimes, nós defendemos a pessoa’, a partir disso as coisas passam a ser vistas de forma diferente”, explicou o defensor público Gilberto Jorge.

Para a estudante do curso de Direito, Aline Pacheco, o debate oportunizou um novo olhar sobre a temática. “A palestra, o debate, eu achei muito interessante, me trouxe outra perspectiva, pois não tenho afinidade com direito penal. A gente entra uma pessoa e sai outra, são muitas informações de profissionais com grande renome, e isso me trouxe uma vontade de querer estudar mais o direito penal, esse tipo de evento muda bastante a vida de um estudante”.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter