Com o objetivo de modernizar os serviços públicos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), realizou nesta quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a apresentação do novo processo de gestão de abastecimento de combustível com utilização de cartão magnético para os coordenadores da área administrativa dos órgãos estaduais.
A ação faz parte do Programa de Melhoria e Inovação da Gestão, coordenado pela SGA. Durante o encontro, foi apresentado um Sistema de Gerenciamento de Frota com abastecimento, que irá proporcionar economia para o Estado.
O sistema oferece aos gestores além do abastecimento e controle em tempo real, o gerenciamento de todos os veículos da frota do Estado. “A aplicação de recursos com lisura e transparência traz maior segurança para o Estado para que a gente possa cada vez mais reduzir as nossas despesas, para alocar em áreas que necessitamos”, declara a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.
A SGA será a primeira secretaria a utilizar o sistema, que já está em processo de implantação. E a partir do momento que os outros órgãos estaduais aderirem ao processo, terá um prazo de 30 dias para o sistema estar em funcionamento.
O Sistema de Gestão de Frota com abastecimento funciona via web e o administrador tem acesso em tempo real às informações que são inseridas. “Toda vez que o motorista vai ao posto e abastece, o sistema gera uma informação a respeito desse abastecimento – o carro, o nome do motorista e a quantidade que foi abastecida”, explica Radamés de Oliveira, coordenador administrativo.
A diretora de Gestão Administrativa, Solange Chalub, destaca a importância da ação. “Esse projeto representa um avanço que vai dar mais segurança à gestão pública e um retorno e mais transparência à população sobre o uso do recurso público”, afirma.