O governador Tião Viana se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, para falar sobre o sucesso do Projeto Pacificar, implantado nas delegacias do Estado com o objetivo de realizar conciliações e assim evitar novos processos judiciários.
De janeiro a junho deste ano, foram registradas 201 conciliações nas delegacias das regionais. O projeto começou no fim do ano passado e tem sido bem recebido pelo trabalho humanizado que desempenha em aproximar pessoas que estejam em conflito.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Polícia Civil, e pretende reduzir o número de ocorrências que viram crimes mais graves ou mesmo processos judiciais.
“A conciliação que se verifica nas delegacias faz com que as pessoas entrem com uma situação de desentendimento e saiam pacificadas. Às vezes a judicialização faz com que as pessoas não se entendam nunca mais e com a conciliação até a amizade pode ser preservada”, conta Emylson Farias.