Dando segmento às parcerias e cooperação técnica para garantir a regularização fundiária nos municípios do Estado, o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, esteve na quinta-feira, 25, com a prefeita de Brasileia, Leila Galvão, definindo as ações da regularização fundiária no perímetro urbano e rural do município. O objetivo é contemplar, na primeira etapa de trabalho, os bairros Eldorado e José Moreira.
A lei sobre a criação do Distrito do Quixadá, que fica no km 27 da BR-317, também foi debatida pela prefeita e o diretor-presidente do Iteracre, para ampliar ainda mais as ações de trabalho entre os poderes.
De acordo com a prefeita Leila Galvão, a parceria através de termo de cooperação que já foi assinado com o governo do Estado vai garantir aos proprietários das terras a legalização documental. “Quem tem o documento definitivo pode fazer investimentos e financiamentos. A população tem cobrado muito o município para agilizar esse serviço. E com essa parceria, vamos poder realizar o pedido dos moradores de Brasileia”, disse a prefeita.
“Esse trabalho feito em parceria vai garantir que o Estado realize todo o estudo de levantamento das áreas contempladas com a regularização fundiária. Vamos garantir que mais títulos definitivos sejam entregues para os posseiros e proprietários das terras”, destacou o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo.
De acordo com Figueiredo, todo o suporte necessário para realizar os trabalhos no município será garantido pelo governo do Estado. A equipe do Iteracre continua realizando as conversas e assinando termos de cooperação com outros municípios do Acre.