Governo investe R$ 109 mil no fortalecimento da agricultura familiar em Marechal

“Nós vendemos os produtos e não perdemos nada e nossos filhos ainda comem na escola.” É com o sorriso no rosto que a produtora rural Maria Erlândia falou após realizar a primeira entrega para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Rural e Produção Familiar (Seaprof), realizou nesta segunda-feira, 26, em Marechal Thaumaturgo, a primeira etapa do PAA.

O ginásio poliesportivo Raimundo Bezerra Frota foi palco para o principal programa de fortalecimento da agricultura familiar.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/7TZDCGp1hhg” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Em Marechal foram investidos mais de R$ 109 mil, assegurando a compra total da produção de 73 famílias rurais. A diversidade de alimentos é significativa: feijão, arroz, farinha, açúcar gramixó, mandioca, batata dale dale, beju, banana entre outros alimentos foram entregues.

O governo do Estado não mede esforços para fortalecer a agricultura familiar em todos os 22 municípios do Acre. O gerente da Seaprof em Marechal Thaumaturgo, Arlen Lima ressalta: “Aqui em Marechal como somos isolados o PAA fomenta a permeância da família no campo fortalecendo a merenda escolar e a economia local”.

Após essa primeira entrega de mais de seis toneladas, serão realizadas mais quatro, beneficiando 29 entidades entre escolas municipais e estaduais, casas de apoio e o hospital da cidade.

“Ele sabe que está plantando vai colher e vai vender, isso é muito importante para o produtor de Marechal pois antes essa produção não tinha escoamento”, destacou Jailton de Souza, presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter