Brasiléia comemora 101 anos

Desfile cívico é uma das programações do aniversário

aniversario_braseleia_foto_angela_peres_03.jpg
aniversario_braseleia_foto_angela_peres_13.jpg

Na noite de quinta-feira, 30, a prefeitura de Brasileia realizou uma solenidade comemorativa aos 101 anos do município (Foto: Angela Peres/Secom)

Brasiléia, município localizado a pouco mais de 200 quilômetros da capital se destaca pela vida ativa que tem. As comemorações dos 101 anos de emancipação política incluem, além de sessões solenes, o tradicional Carnavale, festa carnavalesca fora de época que atrai milhares de turista à fronteira. Várias autoridades prestigiaram a solenidade de aniversário da cidade, entre elas o governador em exercício, César Messias, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, o de Epitaciolândia, José Ronaldo, e os superintendentes dos banco do Brasil e da Amazônia, José Salerno, e Marivaldo Melo.

Na noite de quinta-feira a prefeitura de Brasileia realizou uma solenidade comemorativa, que incluiu o desfile de militares e estudantes, seguido por um show gospel com bandas católicas e evangélicas.

O prefeito Raimundo Angelim foi uma das autoridades que prestigiou o aniversário da cidade. “Enquanto prefeito e enquanto presidente da Amac [Associação dos Municípios do Acre] eu vim prestigiar esta excelente gestora que cuida muito bem da cidade, tão próxima a Rio Branco e tão próspera. O gesto de estar aqui significa o respeito que temos e a consideração a essa gestora que se destaca entre os prefeitos acreanos pelo trabalho que vem realizando no município”, disse.

César Messias lembrou da importância de Brasileia por sua localização fronteiriça e a ligação com o Pacífico. “O município já tem 101 anos é muito bem cuidado, tem crescido economicamente, tem indústrias e futuro promissor com a estrada que liga aos portos peruanos passando por aqui. A cidade tem vivido um excelente momento”, comentou.

A prefeita Leila Galvão pontuou algumas ações que Brasiléia recebeu nos últimos dias, entre elas o anúncio de pavimentação de ruas, de crédito habitação para trabalhadores do campo e a doação do terreno para a construção do campus da Universidade Federal do Acre. “A parceria e a articulação com o Governo Federal e o Governo do Estado tem sido fundamental para que o nosso município possa crescer e se desenvolver”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter