O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) iniciou nesta sexta-feira, 2, um círculo de palestras de cunho pedagógico para os alunos da escola João Mariano, no bairro Taquari.
Neste ano, além de trabalhar nas salas de aulas a conscientização sobre o uso de drogas, o Proerd trará aos alunos palestras de caráter pedagógico visando o não recrutamento ao crime pelas facções criminosas.
“Estamos envolvidos no projeto e esperamos levar essa nova temática a todos os alunos de escolas públicas e particulares da capital. Hoje, as facções estão agindo nas escolas visando o maior número de integrantes possíveis para o crime. Para evitar tal feito, estamos trabalhando preventivamente conscientizando esses jovens sobre os riscos que eles poderão correr”, frisou um dos coordenadores do projeto, o sargento Cleissomar Anastácio.
O Proerd
Desde a sua criação, o Proerd já alcançou 155 mil crianças em todo o estado.
Com palestras que visam explorar as várias temáticas contemporâneas no mundo, o programa trabalha na prevenção objetivando incutir em crianças e adolescentes uma consciência cidadã por meio de valores cívicos e militares.