A terceira edição da Feira do Peixe e da Agricultura Familiar será realizada de 19 a 23 deste mês, no Mercado do Produtor, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Cesasa). Os organizadores têm a expectativa de comercializar 20 toneladas de pescado e 60 toneladas de produtos hortigranjeiros. A feira terá como diferencial a diversidade de oferta de produtos consumidos no período natalino.
A expectativa é de crescimento da oferta e comercialização de pescado e produtos hortigranjeiros. Participarão também empreendimentos solidários e empresas do ramo de veículos leves e pesados e agropecuários. A feira gera trabalho e renda para produtores, piscicultores e comerciantes, além de oferecer produtos saudáveis, com preços acessíveis à população.
A Feira do Peixe e da Agricultura Familiar tem como diferencial a diversidade de oferta de produtos consumidos no período natalino, a exemplo de carne de suíno, carne de carneiro, aves, peixe sem espinha e produtos derivados do leite (queijo, manteiga, doce, iorgute e outros), produtos orgânicos e hortaliças e folhagens em geral.
Serviços serão oferecidos como de Prevenção do Câncer de Colo de Útero (PCCU), teste rápido de HIV, teste de glicemia e aferição de pressão. Estão disponíveis também cadastramento e inclusão do Programa Bolsa Família e outros programas sociais. Já o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizará os serviços de recadastramento biométrico, com o objetivo de facilitar ao produtor e aos demais participantes do evento a atualização do título de eleitor.
A Ceasa Rio Branco fica localizada no ponto final das linhas de ônibus Sobral, Floresta e Amapá, na Estrada da Sobral. O horário de comercialização será das 3h30 às 18 horas.