Durante os três dias de Brechó de Natal, a partir da 18h, em frente do Comando-Geral da Polícia Militar a equipe da Diretoria de Humanização promove uma Tenda Cultural. O local é palco de apresentações artísticas do banco de talentos dos servidores durante os dias 6,7 e 8 de novembro. O banco de talentos cadastra servidores públicos que possuem dons artísticos com o objetivo de convidá-los a participar de projetos de voluntariado.
Na primeira noite de Brechó o público conferiu o som de Vanessa Oliveira e Christian Morais, ambos da equipe de sensibilização da Humanização. Contou com a presença do Trio Viola com músicas sertanejas e fechou com a apresentação de Cássia Lima, também da equipe de sensibilização da Humanização.
“A Humanização nos traz muito carinho, conforto, com a presença desta equipe as pessoas se sentem mais acolhidas e respeitadas no ambiente do Brechó. A Humanização é sempre bem-vinda aos eventos do Acre Solidário e só tenho a agradecer pela parceria”, destaca a primeira-dama Marlúcia Cândida.
Para a Diretora de Humanização, Elineide Meireles, o Brechó de Natal é um exercício de amor e respeito ao próximo. “O Acre Solidário foi criado em 2011 como uma iniciativa do governo do Estado, como objetivo deste projeto, o Brechó de natal ganha grandes proporções a cada ano e assim mais pessoas são ajudadas. Todos são convidados a conferir os produtos do Brechó e os nossos talentos artísticos”, diz a Diretora.
Todo o valor arrecadado no Brechó de Natal irá para a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades). A Cades tem funcionários e entidades filiadas que desenvolvem trabalhos na área da saúde. São casas terapêuticas, centros de recuperação e grupos de ajuda.Após o evento, os postos de doações estarão localizados no Palácio das Secretarias, Oca, Fieac e Comando da Polícia Militar.