Chico Mendes Vive Mais: Os 25 anos de legado do líder seringueiro estampados na Gameleira

“Senhoras e senhores, são agora 18 horas e, no mundo cristão, este é um momento celebrado, diariamente, com preces e orações. Portanto, nesta hora do Angelus (ou Toque das Ave-Marias), relembramos a Anunciação – feita pelo anjo Gabriel a Maria – da concepção de Jesus Cristo.”

Estas foram as palavras ditas antes do acender das luzes da maior árvore de Natal do Acre, localizada no Calçadão da Gameleira, no Mastro da Bandeira. E, assim, a iluminação especial deste ano está completa. Lá, o público foi recebido pela cantora Rosângela Santos e o músico Gabriel Verçosa, que interpretaram o canto da “Ave Maria”.

Iluminação de natal se completa com a maior árvore de natal do Acre (Fotos: Val Fernandes)

Iluminação de natal se completa com a maior árvore de natal do Acre (Fotos: Val Fernandes)

Em seguida, o Coral da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sob a regência de Lidson Martins, se apresentou ao cair da noite, ocasião em que todas as luzes já estavam acesas – pelas mãos de Carmem Portela, uma das figuras mais conhecidas do grupo da terceira idade do Sesc.

{xtypo_quote_right}Recomendo que as famílias venham e tragam os filhos para apreciar a vista

Nemézio Coelho
servidor público{/xtypo_quote_right}

Homenagem – “Aos prédios e espaços públicos da cidade, o tema ’25 Anos – Chico Mendes Vive Mais’ traz as cores e os símbolos que nos remetem à memória de Chico e ao seu legado, da floresta e da fauna, dos povos tradicionais do Estado e de suas histórias”, contextualiza a primeira-dama Marlúcia Cândida.

Sorridente e atenta aos detalhes, a bancária Júlia Martins aproveitou o momento para passear com os sobrinhos e curtir o fim de tarde à beira do Rio Acre. Sobre a escolha da temática para a iluminação, ela diz que é um reconhecimento merecido. “E a gente também se sente presenteada. Achei tudo muito bonito”.

{xtypo_rounded2}

Para realizar o projeto e também as atividades que integram a programação cultural do Natal – iniciado no último dia 2 –, o governo conta com a parceria da prefeitura de Rio Branco e, também, com o apoio de instituições como: a Associação Comercial (Acisa), o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF), além dos grupos empresariais Recol, Miragina, Móveis Gazin, Restaurante Água na Boca, Rio Branco Pneus, Roda Viva Transportes e os Supermercados Araújo e Dayane.

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter