A exposição “Um Ser Desenho” é apresentada no Palácio das Secretarias

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), em parceria com a Diretoria de Humanização da Gestão Pública/FEM, promoveu na manhã desta quinta-feira, 5, no Palácio das Secretarias, a exposição “Um Ser Desenho”, do artista plástico Sérgio Séolittez. A obra é composta por pinturas em tela e em azulejo, retratos e caricaturas.

A abertura da exposição "Um ser desenho" foi realizada no Palácio das Secretarias (Foto: Stael Maia/ Humanização)

Abertura da exposição “Um Ser Desenho” foi realizada no Palácio das Secretarias (Foto: Stael Maia/ Humanização)

“Desde criança uma luz celestial brilhou em minhas mãos e, a partir daí, a todo momento, o desenho ao vivo é minha paixão, as cores. Isso faz com que cada dia possa valer a pena”, explica Sérgio.

A abertura contou com a presença da equipe da Rádio Humanizar, que fez uma intervenção musical falando um pouco sobre a vida e a obra do artista.

A secretária de Gestão Administrativa, Flora Valladares, destaca que, além dos servidores, a exposição também recebe outros públicos. “A cada nova exposição, recebemos públicos diferenciados, e professores da rede pública trazem seus alunos a fim de aproximá-los da arte”, comenta.

“O salão cultural da SGA é uma oportunidade de apresentar ao público os artistas do nosso Estado, por meio dos seus trabalhos, proporcionando também uma melhoria das relações interpessoais e de qualidade de vida junto aos servidores”, afirma a diretora de Humanização, Elineide Meireles.

A exposição permanecerá no hall do Palácio das Secretarias até 4 de fevereiro.

Servidores participaram da oficina de Pintura em Azulejo

Participaram da oficina de pintura em azulejos cerca de 15 servidores (Foto: Stael Maia/ Humanização)

Participaram da oficina de pintura em azulejo cerca de 15 servidores (Foto: Stael Maia/ Humanização)

Após a abertura, os servidores da SGA participaram de uma oficina de pintura em azulejo, com o objetivo de estimular os servidores públicos para a gestão de mudanças e inovação na prestação de seus serviços, fortalecendo atitudes que favoreçam uma vida mais saudável no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

“Cada uma das obras de arte que estava fazendo demonstrava mais inspiração, formas e cores, dando sentido a cada observação. É o que tento passar durante o curso”, ressalta o artista.

Para a servidora Nazete Campos, o curso foi uma oportunidade de fugir um pouco da rotina do trabalho. “Durante o curso, pudemos relaxar um pouco e até descobrir algum dom voltado para a pintura. É bom chegar ao trabalho e, de entrada, ser recepcionada por obras artísticas, dá uma nova cara para o ambiente”, diz a servidora.

Para mais informações, o servidor pode entrar em contado com o Departamento de Sensibilização pelo telefone (68) 3215-4104.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter