O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou mais uma etapa do Programa Ruas do Povo em Porto Acre. Ao todo, serão 17 ruas com rede de água, drenagem e pavimentação na Vila do “V”, localizada na zona rural do município. Para isso, o governo investe R$ 4,477 milhões.
Apesar do início do inverno, a ordem de serviço foi dada para que a empresa execute tudo que pode ser feito no período chuvoso. “Limpeza de algumas ruas [momento em que se tem noção de qual tipo de solo existe ali], parte da rede de água e também drenagem. Mas terraplenagem e pavimentação só no verão do ano que vem”, disse o engenheiro do Depasa responsável pela obra, Marcos Dantas.
Desde 2012, o governo já concluiu 75 ruas com rede de água e asfalto na sede do município e nas vilas do Incra e Caquetá. “Agora estamos dando início aos trabalhos na Vila do “V”, que é o que falta para finalizar o programa em Porto Acre. Contudo, por estarmos no início de inverno, esses serviços serão concluídos no ano de 2014, com Porto Acre completamente pavimentada”, afirmou o diretor de pavimentação do Depasa, Marcos Lourenço.
Técnicos do BNDES inspecionam as obras
Nesta quarta-feira, 27, os técnicos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram em Porto Acre, juntamente com uma equipe do Depasa e da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), para inspecionar a aplicação do recurso público, bem como o resultado final das obras de infraestrutura.
Além de Porto Acre, os técnicos estiveram em Acrelândia e Plácido de Castro fiscalizando as obras do Ruas do Povo. A equipe não encontrou nenhuma irregularidade.
Durante toda esta semana eles estiveram no Acre verificando os mais diversos investimentos feitos pelo governo do Estado com recursos adquiridos junto ao banco.