Estão reunidas em Brasília, na sede do Ministério da Educação (MEC), as instituições ofertantes de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para avaliar a execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2013 e realizar a consolidação da oferta de novas vagas para 2014. Na avaliação do MEC, o Acre é o Estado com maior expansão de oferta de cursos e maior adesão à formação técnica e continuada.
Participam da pactuação os ofertantes do Pronatec no Acre: Instituto Dom Moacyr (IDM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), Secretaria de Estado de Educação (SEE), Senac, Senat, Senar e Senai, na conjunção de esforços para contribuir, por meio da oferta de formação profissional de qualidade, para o desenvolvimento de um Acre melhor para todos.
O diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Marco Brandão, e o coordenador adjunto do Pronatec pelo IDM, Dacicleudo Silva, estão participando da avaliação e pactuando nova meta de oferta de cursos para 2014.
Em 2013, o IDM ofereceu cursos nas áreas de saúde, hotelaria e hospitalidade, gastronomia e serviços, em mais de 150 modalidades, em todos os municípios do Acre, e teve 15 mil inscritos, cujo total deverá ser superado em 2014.