Cia Visse e Versa circula com o espetáculo “As Mulheres de Molière”

 

O roteiro do espetáculo apesar de se passar no século 17, é atual e pode ser facilmente identificado pelo público

O roteiro do espetáculo, apesar de se passar no século 17, é atual e pode ser facilmente identificado pelo público

Com direção de Lenine Alencar, adaptação e roteiro de Brigitte Bentolilla, a peça “As Mulheres de Molière” circula por dez bairros de Rio Branco. Neste sábado, 30, será a vez de a comunidade do Manoel Julião assistir ao espetáculo na Praça Primavera, às 19 horas.

O projeto, realizado pela Cia Visse e Versa, é financiado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), e pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB), mediante o Fundo Municipal de Cultura.

“As Mulheres de Molière”, que já foi apresentado nos bairros Alto Alegre, Tucumã, Vila Acre e Areal, foi inspirado nas obras “As Preciosas Ridículas”, “Don Juan” e “Escola de Mulheres”, do dramaturgo francês do século XVII, Jean Baptiste Pequelin, o Molière. O foco central está na maneira como o autor retrata as mulheres, numa construção satírica da sua sociedade, criando uma narrativa atual.

Para Lenine Alencar, o roteiro do espetáculo, apesar de se passar no século XVII, é atual e pode ser facilmente identificado pelo público, por apresentar uma comicidade popular que atravessa os tempos. “O espetáculo convida o público a um mergulho repleto de músicas e danças da época. É algo como viajar numa cultura diferente e entregar-se a um grande carnaval, com pinceladas inspiradas na obra do artista plástico acreano Danilo de S’Acre”, define  o diretor.

A montagem circulará ainda pelos bairros Aeroporto Velho, Liberdade, Sobral, Centro e Universitário, com agendas no mês de janeiro de 2014.

Ficha técnica:

Elenco: Claúdia Toledo, Dino Camilo, Renesson Manchineri, Diego Batista, Luis Carlos, Taiane Sales, Quilrio Farias e Sacha Alencar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter