Delegação acreana participa da 3ª Conferência Nacional de Cultura

A 3ª Conferência Nacional de Cultura se inicia no próximo dia 27, em Brasília, e a delegação acreana embarca com treze membros da sociedade civil e poder público, a fim de defender 15 propostas de políticas públicas para cultura.

Banner_principal_hotsite

Anteriormente, ocorreram 22 conferências municipais, que foram realizadas entre os meses de junho e agosto. No mês de setembro, ocorreu a Plenária Estadual. O tema proposto para a conferência é “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios dos Sistemas de Cultura”.

Destaca-se a ampla participação que houve no Estado do Acre, na qual foram cerca de 300 participantes na 3ª Conferência Estadual, com representantes dos diversos segmentos étnicos e culturais, como indígenas, afrodescendentes, culturas populares, seringueiros, ribeirinhos e culturas ayahuasqueiras.

“É importante garantirmos o apoio e incentivar às manifestações da diversidade cultural, por meio de programas, projetos e estudos culturais, com a intenção de promover as produções artísticas e proteger as culturas populares e tradicionais do Acre. E isso está contemplado nas proposições que estamos levando para Brasília”, destaca a diretora-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Francis Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter