Diretores do Depasa vistoriam obras em Assis Brasil e Brasileia

Manoel Lima de Oliveira (esquerda) conta que o bairro Samaúma, em Brasileia, melhorou muito (Foto: Assessoria Depasa)

Manoel Lima de Oliveira (E) conta que o bairro Samaúma, em Brasileia, melhorou muito (Foto: Assessoria Depasa)

As obras do Programa Ruas do Povo, do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), seguem para a reta final na região do Alto Acre. Na quinta e sexta-feira, os diretores do Depasa estiveram em Assis Brasil e Brasileia vistoriando a qualidade e a execução dos trabalhos.

Em Assis Brasil, foram concluídas a sub-base, base e instalação de rede de água na maior parte das ruas em obras. Falta ser feita a pavimentação asfáltica. Em Brasileia, onde está concentrado o maior volume de ruas, cinco bairros estão em obras e quatro já foram concluídos.

“É de grande importância realizar essas visitas in loco. Estamos constantemente nos municípios acreanos analisando o que está sendo feito. Em Assis Brasil, tivemos um problema com a empresa que executava o trabalho, por isso rescindimos o contrato. Mas a nova empresa já deu uma nova dinâmica às obras. Em Brasileia são cerca de cem ruas que já estão em fase de acabamento. Em breve realizaremos a entrega oficial dessas vias à comunidade”, disse o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.

Em Brasileia falta apenas a construção de meio-fio e sarjeta em algumas ruas, serviços que podem ser feitos durante o inverno (Foto: Assessoria Depasa)

Em Brasileia falta apenas a construção de meio-fio e sarjeta em algumas ruas, serviços que podem ser feitos durante o inverno (Foto: Assessoria Depasa)

Morador há oito anos do bairro Samaúma, em Brasileia, Manoel Lima de Oliveira comemora a urbanização do bairro. “Para nós está bom demais, porque aqui só era lama. Não tinha como passar direito quando chovia. Agora, que fizeram o asfalto, está tranquilo”, disse ele.

Ruas do Povo durante o inverno

Segundo o diretor de pavimentação do Depasa, Marcos Lourenço, nem todos os serviços de infraestrutura vão parar durante o inverno. “Aqueles que não envolvem terraplanagem e movimentação de terra podem ser trabalhados no inverno. Podemos trabalhar em meio fio e sarjeta, limpezas de algumas áreas, complementação de rede de água e alguns serviços de drenagem. Agora, os serviços de pavimentação só no verão. Inclusive o próprio material de jazida [barro e areia] fica inviável ser colhido no inverno”, disse.

O Programa Ruas do Povo tem a meta de pavimentar todas as ruas dos 22 municípios acreanos até o final de 2014.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter