Em reunião na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, reuniu-se com representantes das polícia Civil e Militar, além dos diretores de inteligência e de operações, para planejar as atividades que serão realizadas na área de fronteira nos meses de dezembro e janeiro do próximo ano.
O planejamento tem como principal meta estabelecer estratégias para o fortalecimento na fiscalização de entrada e saída do Peru e da Bolívia e dar cumprimento às diretrizes da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), responsável pela articulação dos atores governamentais e enfrentamento aos crimes típicos das regiões de fronteira.
“Essas ações serão de extrema importância na entrada e saída de pessoas e veículos, além de toda a circulação na tríplice fronteira. Estamos trabalhando dentro da estratégia nacional, que visa melhorar toda a área de extrema do país”, explica Reni Graebner.
As atividades fazem parte do compromisso assumido pelo governo do Acre junto ao Ministério da Justiça para garantir a segurança nessas regiões, impedindo o avanço do crime organizado, o tráfico de drogas e pessoas, os homicídios e o contrabando.