Humanização sensibiliza servidores para campanhas solidárias

Servidores do Imac ouviram orientações sobre o Dia D de Combate à Dengue (Foto: Assessoria Humanização)

Servidores do Imac ouviram orientações sobre o Dia D de Combate à Dengue (Foto: Assessoria Humanização)

A Diretoria de Humanização, ao longo desta semana, trabalha com a sensibilização de servidores de todas as secretarias de governo para o Brechó de Natal, reforçando arrecadações e doações de roupas e sapatos até o dia 4 de dezembro. O Brechó faz parte do programa Acre Solidário e será realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em frente ao quartel da Polícia Militar. 

O Acre Solidário é um programa de voluntariado e ajuda ao próximo coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida. Criado em 2011, é uma iniciativa do governo e conta com parceiros da sociedade civil. Tem beneficiado muitas pessoas em situação de necessidade. 

Outra campanha ocorre em parceria com o Departamento de Controle de Endemias e Vetores e sensibilizou, durante toda a quarta-feira, 20, os servidores das secretarias do centro da cidade para o Dia D de Combate à Dengue.

 

Adote uma carta neste Natal

A Sensibilização também atenta os servidores para a Campanha Papai Noel dos Correios que estará recebendo presentes até o dia 18 de dezembro para crianças de baixa renda e a humanização. Neste ano, a Campanha Papai Noel dos Correios tem como slogan a frase “É você quem tira sonhos do papel”. A ideia é incentivar as pessoas a apadrinharem as cartinhas enviadas para o projeto. 

Cada regional do correios tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção. Toda a sociedade civil é convidada a colaborar, tanto prestando voluntariado – para auxiliar na leitura e triagem das cartas –, como na adoção de um pedido.

Elineide Meireles, diretora de Humanização, na visita ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) na manhã de quarta-feira, falou sobre as diversas ações da diretoria: “Estamos promovendo oportunidades de exercitarmos nosso espírito solidário e a responsabilidade social. Podemos doar roupas, sapatos, acessórios, utensílios de cozinha e de decoração para o Brechó Solidário. Também devemos estar atentos ao combate à dengue. E podemos ainda ter um gesto de extremo carinho e gentileza com uma criança carente que sonha com um presente do Papai Noel, adotando uma das mais de mil cartas que estão nos Correios à espera de uma adoção”, afirma.

Para mais informações sobre as campanhas e de como participar, os servidores e a população em geral pode entrar em contato com a Diretoria de Humanização, pelo telefone 3215-4100.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter