“Gritarte” comemora dias da Criatividade, Consciência Negra e Cultura

A Biblioteca da Floresta, por meio de sua Usina de Humanização, promove nesta sexta-feira, 22, o Gritarte. O evento ocorre em alusão aos dias da Cultura, Alfabetização, Criatividade, Música, Ciência, Consciência Negra e Tolerância, comemorados em novembro.

A programação do Gritarte começa às 9 horas com roda de capoeira do grupo Senzala, no jardim da instituição. Depois, às 9h30, será realizada uma exposição de objetos feitos com produtos reciclados.

Os materiais foram elaborados por crianças do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Chico Mendes, durante o Reciclarte – oficina ministrada por servidores da Biblioteca da Floresta desde o início do mês.

Os alunos participarão do evento e, após a abertura da exposição, conhecerão os espaços da biblioteca.

Encerrando a programação, o poeta acreano Raimundo Nonato lança, às 18 horas, no auditório, seu segundo livro de poesias, “Sonhar… Voar… Viajar…”. Durante o ato, o escritor vai declamar alguns de seus versos e autografar os exemplares vendidos.

O Gritarte é parte da programação dos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais”, conjunto de atividades realizadas ao longo do ano para celebrar os ideais do líder seringueiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter