A próxima edição do “Sexta Tem”, dia 22, será comemorativa aos três anos da Escola de Música do Acre (Emac) e da 1ª Semana da Música realizada pela Escola, Usina de Arte João Donato e Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). O evento musical será marcado pelo lançamento do CD da cantora acreana Graça Gomes.
“Amazônida” é a quarta obra da carreira da cantora, que é filha do conhecido sanfoneiro dos seringais acreanos e amazonenses nas décadas de 60 e 70 Chiquinho Arigó. Graça teve sua formação musical com o pai e, assim, começou a cantar muito cedo nas festas populares e religiosas, e logo depois em bares e shows. Casada com o compositor Paulo Arantes, realiza com ele um trabalho voltado para o regional.
“Gravar um CD com composições inéditas amazônicas em Rio Branco, interpretando Nilson Chaves, Paulo Arantes, Bado, Eliakin Rufino, Zé Miguel, Célio Cruz, André Dantas e outros compositores amazônicos foi uma viagem musical inesquecível”, declara a intérprete.
O projeto Sexta Tem é uma realização do governo do Estado e da Fundação de Cultura, por meio da Emac, com o intuito de difundir a cadeia produtiva de música e os artistas locais para valorizar a cultura e diversidade musical do Acre.
Sexta Tem
Quando: 22/11 (sexta-feira)
Onde: Escola de Música do Acre
Horário: 20 horas
Entrada Franca