Biblioteca da Floresta promove oficina de sensibilização à filosofia

Oficina fez parte da programação dos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais” (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Oficina fez parte da programação dos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais” (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Dando continuidade ao programa de sensibilização à filosofia para estudantes do ensino médio de Rio Branco, a Biblioteca da Floresta promoveu na tarde desta terça-feira, 12, em seu auditório, a oficina “Ética e Cultura no Tempo e no Espaço” para mais de 50 alunos do primeiro ano da escola São José.

Acompanhados pela professora de filosofia Rose Savoff, os estudantes refletiram durante quatro horas sobre a importância do diálogo entre os saberes tradicional e moderno.

{xtypo_quote_right}Aprendi também que foi graças às lutas dos seringueiros, especialmente de Chico Mendes, que o Acre conseguiu avançar

Diego Lessa{/xtypo_quote_right}

Ministrada pelo diretor da biblioteca, Marcos Afonso Pontes, a oficina também tem como objetivo abordar os desafios do presente com relação à atual crise da produção e absorção do conhecimento.

Recursos como slides, fotografias, vídeos e músicas complementam o conteúdo da palestra, proferida desde 2008. E foram esses recursos multimídias que atraíram a atenção do jovem Diego Lessa, de 14 anos, que se encantou com o videoclipe da música Earth Song, de Michael Jackson, que mostra as consequências que a degradação do meio ambiente pode causar na Terra.

Durante todo este ano, as oficinas “Ética e Cultura no Tempo e no Espaço” fizeram parte da programação dos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais!”, ações coordenadas por uma comissão especial com o objetivo de celebrar os ideais e fortalecer as conquistas já adquiridas e sonhadas por Chico Mendes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter