Douglas Marinho de Souza tem apenas cinco anos. Foi o brilho dos olhos dele que chamou a atenção de Angela Vila Nova, pastora e radialista, que, ao conhecer o menino, sentiu a necessidade de ajudá-lo. E nesta semana a criança, que teve paralisia cerebral ao nascer, recebeu uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades. A doação foi feita por um empresário de Tarauacá por meio do programa de rádio Espaço Elas.
Ao lado de Francineide Dias, com quem divide os microfones de segunda a sexta-feira na Rádio Difusora Acreana, Angela contou a história de Douglas e conseguiu tocar o coração dos ouvintes. O programa vai ao ar entre as 16 e as 17 horas e traz variedades, informações, notícias e entretenimento. Por meio do programa algumas pessoas já foram ajudadas, e uma das últimas ações empreendidas pelas radialistas foi uma campanha para doação de travesseiros para o Lar Vicentino.
Um dos ouvintes entrou em contato pedindo as especificações da cadeira, que precisava ser adaptada, e fez a doação. “Foi uma surpresa muito grande. Orava a Deus todo dia porque não tenho condições de comprar a cadeira. Foi uma bênção tudo isso que aconteceu. Agora nossa rotina está mudando, podemos passear e não estamos mais presos em casa”, disse a mãe de Douglas, Eliete Marinho. A família mora de aluguel e uma das dificuldades que enfrenta é a falta de fraldas descartáveis para a criança.
Angela conta que o programa está no ar há um ano na Rádio Difusora. “É muito bom interagir com nossos ouvintes, descobrir que temos ouvintes em locais tão distantes, receber as cartas e telefonemas deles e poder ajudar o nosso próximo. É gratificante”, contou a radialista.