Biblioteca da Floresta emociona artista nordestino

Teixeira ganhou da Biblioteca da Floresta um kit de DVD e livro sobre os temas da instituição (Foto: Leandro Chaves/Biblioteca da Floresta)

Teixeira ganhou da Biblioteca da Floresta um kit de DVD e livro sobre os temas da instituição (Foto: Leandro Chaves/Biblioteca da Floresta)

Em visita à Biblioteca da Floresta, o músico e ambientalista nordestino Gilberto Teixeira se emocionou com a história do líder seringueiro Chico Mendes e as políticas de valorização e preservação das culturas tradicionais no Acre.

Na ocasião, Teixeira, que também é escritor, doou dois livros de sua autoria ao acervo da instituição. “Etsedron – Contos e Cantos da Feira de São Cristóvão” e “A Arte da Feira – Segmentos Artísticos da Feira de São Cristóvão” abordam o maior evento de cultura nordestina do Rio de Janeiro, lugar onde o artista vive hoje.

“Minha grande vontade era conhecer esta região e, ao chegar, me deparo com esse santuário. Sou muito sensível para questões ecológicas e tradicionais, e, no Acre, senti que não estou sozinho nessa causa”, disse o músico.

Gilberto Teixeira é natural de Mossoró  (RN). Tem quatro discos lançados (“Desgarrado”, “Forró da Feira”, “Forró da Feira 2” e “CaraForró”), um deles com a participação do músico Zé Ramalho. Criou e editou os Jornais SOS Terra, Ecologia, Jornal da Feira de Tradições Nordestinas e Feira de São Cristóvão, além de militar e fundar o Partido Verde (PV) em algumas cidades brasileiras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter